sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

UEG em debate: comandada por Talles Barreto, audiência pública consegue avanços contra desmonte da instituição

A audiência pública realizada pelo deputado estadual Talles Barreto (PSDB)  nesta segunda-feira (27)  para tratar sobre o novo redesenho da Universidade Estadual de Goiás (UEG) reforçou a preocupação dos parlamentares e da população goiana sobre o possível fechamento de cursos da instituição e entre outras consequências.

Dando continuidade às atividades da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa,  a reunião foi realizada com o intuito de elucidar possíveis questionamentos acerca da instituição com a presença do reitor Ivano Alessandro Devilla.  Durante o encontro, ele pediu apoio aos deputados no orçamento previsto para 2020, com o projeto de reestruturação e com a destinação de emendas parlamentares.

Parlamentares da oposição, como a atuante e sempre presente deputada Lêda Borges, explanaram sobre as consequências que o fechamento  de cursos poderiam ter para a população goiana. O grupo defendeu que a instituição passa por um momento importante para sua sobrevivência e que educação não é gasto, mas investimento.  Os deputados da base defenderam o posicionamento de Caiado em fazer a reestruturação da instituição.