sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Professores e estudantes querem ato em defesa da Educação maior que protesto pró-Bolsonaro, em Goiás

A manifestação deste domingo, 27,  serviu para incitar a disposição de professores e estudantes em fazer ato em defesa da Educação maior que protesto pró-Bolsonaro, em Goiás. A manifestação está marcada para o dia 30.

“Vamos ver a manifestação do dia 30, vai deixar essa no chinelo”, declara uma estudante na maior página da Universidade Federal de Goiás. “Dia 26/05 EU VOU….ficar em casa descansando pra dia 30/05 A MANIFESTAÇÃO PELA EDUCAÇÃO BOMBAR!”, irnoniza outra na página oficial do evento, que está marcada pra ocorrer às 15h na Praça Universitária, informa o site Poder Goiás.

Os atos estão sendo convocados pela União Nacional dos Estudantes (UNE) em todo o País aos moldes dos realizados no dia 15 em mais de 200 cidades, nos 26 Estados e no Distrito Federal. Estudantes e trabalhadores da educação citam os cortes da educação  que “ameaçam as nossas escolas, impedem os estudantes mais pobres de cursarem universidade, colocam no olho da rua milhões de trabalhadores terceirizados”, entre as principais pautas.