sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Aparecida de Goiânia: prefeito insiste no pedido para administrar ginásios abandonados pelo Estado

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), voltou a insistir nesta terça-feira, 28, no pedido ao Estado para que prefeitura passe a administrar os ginásios de esporte existentes no município, os quais, hoje, estão em más condições físicas.

“Os seis ginásios de Aparecida, sob domínio do Estado, estão sucateados. Hoje, tem um funcionário que é pago pelo governo e que cobra taxa da população para utilizar o espaço. Eu estou pedindo ao governador que me repasse os ginásios, pois quero reformar todos eles e devolvê-los para a população, já que o Estado não tem condições de fazer isso”, assinalou.

Segundo o prefeito, a ideia é que os espaços voltem a ser gratuitos para a prática de atividades esportivas. “É um absurdo cobrar taxa da população”, ressaltou, salientando ainda que há muito tempo os ginásios de esporte perderam a sua principal finalidade que é da prática de atividades esportivas.

“Queremos promover aulas de esporte para crianças e adolescentes de Aparecida. Por isso queremos que o governador Ronaldo Caiado aceite a nossa proposta para que os ginásios de Aparecida retomem o conceito de inserção social e de incentivo ao esporte”.

Mendanha acrescentou que os ginásios não podem continuar abandonados. “Esse não é um pedido meu, mas sim uma demanda da população, que busca por locais adequados para jogar vôlei, futebol, basquete e outros esportes. Os ginásios são próprios para isso, mas não estão sendo utilizados para tal finalidade, pois estão sucateados e obsoletos. Nós estamos investindo em Centros Esportivos, parques e praças, mas é preciso pontos para a iniciação esportiva”, sublinhou.

O prefeito disse que aguarda parcerias e também os repasses do Governo de Goiás para que a população seja beneficiada. “Estamos trabalhando para levar o asfalto para todos os bairros e quero conclamar o governador, que tem a sua responsabilidade com o município. A prefeitura tem feito a sua parte, mas, infelizmente, o governo de Goiás deve muito a cidade, pois somos o segundo maior município goiano, e esperamos que o governador Ronaldo Caiado, que foi o mais votado na cidade, faça os devidos repasses”.