sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Inovação: com Roberto Naves, Anápolis já tem quatro unidades de saúde funcionando das 7h às 22h

Começou nesta segunda-feira, 27, o funcionamento em horário estendido na unidade de saúde do Bairro Lourdes. Assim, Anápolis passa a contar com quatro postos de saúde atendendo de 7h às 22h, saindo à frente do governo federal que instituiu o programa Saúde na Hora para implantação desse novo modelo no último dia 15.“Desde novembro do ano passado, as unidades Abadia Lopes e Iracema já funcionam nesse novo modelo. Percebemos a necessidade de ampliar o acesso da comunidade à saúde, com horários diferenciados”, esclarece o prefeito Roberto Naves.
A unidade de saúde do Bairro de Lourdes vai atender os moradores da região, assim como a do Recanto do Sol, que teve seu horário estendido na semana passada. Elas funcionam de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h. Já os postos do Parque Iracema e Abadia Lopes atendem neste mesmo horário, só que todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana e feriados.
Agora com quatro unidades em horário estendido, Anápolis vai ampliar sua assistência básica em saúde. Outra novidade é que a triagem médica e o transporte exclusivo de pacientes que foram implantados na UPA da Vila Esperança, em abril, também foram ampliados para pacientes destas regiões que procurarem o local. Lembrando que essa é uma opção de um menor tempo de espera para pacientes de casos não tão graves – classificados como azul e verde.