sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Trindade se mobiliza para a grande festa do Divino Pai Eterno e se torna hoje um dos principais destinos do turismo religioso do Brasil. Veja o vídeo

Trindade se mobiliza para a grande festa em louvor ao Divino Pai Eterno que começa no dia 28 de junho e se estende até 07 de julho. Ao mesmo tempo, a capital da fé dos goianos se prepara para celebrar o grande centenário, em 2020.

Situada na região metropolitana de Goiânia, no coração do Brasil, é o oitavo município mais populoso do estado, com 125 mil 328 habitantes segundo estimativas do IBGE de 2018.

As origens são o ano de 1840, início da devoção ao Divino Pai Eterno, quando o casal de agricultores Constantino Xavier Maria e Ana Rosa de Oliveira encontra o medalhão de barro que iria revelar os milagres que mudaram os destinos de sua gente. Assim nascia o arraial da Santíssima Trindade do Barro.

Trindade abriga a maior romaria do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno, sob a coordenação do reitor do Santuário Basílica, padre Robson de Oliveira.

Em 2018, reuniu 3 milhões de romeiros durante 10 dias de bênçãos.

Milhares de fiéis realizam a caminhada pela GO-060, a Rodovia dos Romeiros, desde o trevo de Goiânia até o Santuário Basílica, em Trindade, num total de 18 quilômetros. Ao longo do caminho estão sete painéis que representam a Via Sacra, do artista plástico Osmar Souto.

Trindade é, ainda, o único município no mundo a possuir um Carreiródromo, inaugurado há 15 anos, espaço onde desfilam dezenas de carros de boi.

A expansão do turismo religioso em Trindade gera inúmeras oportunidades de trabalho e impulsiona a economia. Anualmente, mais de 4 milhões de fiéis visitam a cidade e movimentam seus espaços sagrados a cada final de semana.

É esta cidade que irradia luz e esperança desde o Centro-Oeste que se torna hoje um dos principais destinos do turismo religioso do Brasil.

Trindade é a terra dos milagres e o solo abençoado por Deus.

 

https://youtu.be/BwBn2AmdLGk