quarta-feira , 1 maio 2024
Sem categoria

Crise entre poderes: Henrique Arantes afirma que secretária de Economia será convocada para explicar o crime de não pagamento do duodécimo

O deputado Henrique Arantes (PTB), disse da tribuna  da Assembleia que a secretária de Economia Cristiane Schmidt está cometendo crime ao não pagar ao Poder Legislativo duodécimo previsto na Constituição. De acordo com o parlamentar, a secretária é por lei obrigada a pagar vinculações, entre elas o duodécimo.

“Isto poderá comprometer o governador por crime de responsabilidade fiscal e improbidade administrativa e poderá levar até à cassação do cargo. Para se ter uma idéia, temos quatro ou cinco CPIs instaladas na Casa, mas estão com dificuldades de funcionamento para contratar serviços de profissionais como advogados e contadores”, frisou o deputado.

Henrique comentou ainda que a secretária demitiu uma equipe que atuava há 20 anos na secretaria de Economia e vinha desenvolvendo um bom trabalho e hoje está com dificuldade, pois não tem ninguém para substitui-la. Salientou ainda que a chefe da pasta será convocada para comparecer ao Parlamento e responder questionamentos dos deputados.

“O governador não quer ser envolvido nisso. Desejamos que ela explique porque não paga o duodécimo da Assembleia Legislativa que é previsto na Constituição e que é obrigatório. O seu lugar é pagando as suas contas”, disse o parlamentar.