terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Lissauer Vieira diz que Alego Ativa vai aproximar Parlamento da população

Durante o Pequeno Expediente, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), disse que a primeira edição do programa Alego Ativa será realizada nesta sexta-feira, no município de Acreúna. De acordo com ele, a inciativa substitui o antigo Intercâmaras e pretende aproximar o Parlamento do cotidiano das pessoas, levando cursos de qualificação, oferecendo serviços e identificando demandas políticas.

“Venho hoje a esta tribuna para falar um projeto que estamos renovando através da Mesa Diretora, o Alego Ativa. Estamos aumentando a oferta de serviços e de atendimento para a população. Tivemos a oportunidade de assinar termos de cooperação com várias entidades, como TCM, Senac, Senai, Fundação Banco de Olhos, Defensoria Pública, universidades e faculdades, prefeituras e câmaras municipais, além de escolas no interior”, afirmou.

Lissauer Vieira disse que a participação dos parlamentares no programa Alego Ativa é de grande importância. De acordo com ele, o Poder Legislativo deve se aproximar mais da sociedade e procurar conhecer a fundo a realidade da população. “Teremos 300 cursos de qualificação, 300 consultas oftalmológicas, 100 atendimentos odontológicos, 300 atendimentos jurídicos, atendimento de beleza, exposição de máquinas e atividades artísticas. Precisamos, através do Parlamento, chegar mais próximo à sociedade e ouvir as lideranças políticas por meio dos termos de cooperação. Trata-se de papel fundamental do Legislativo ouvir as demandas sociais e levar oportunidades de acordo com as vocações de cada região”, afirmou o presidente da Alego.