sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

” Não vamos tentar colocar a sociedade contra a Assembleia “, protesta Lissauer

Mais um trecho da entrevista do presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, ao Jornal Opção.  Aqui, ele fala da construção da nova sede.  ” Não vamos tentar colocar a sociedade contra a Assembleia “, protesta. Veja:

Jornal Opção: A questão da construção da nova sede, então, não tem nada a ver com onerar o Estado?
Nada a ver. Nós temos que ter a nossa autonomia orçamentárias, nós somos um Poder. A Constituição fala que 3,4% (porque 0,4% é dos tribunais) da receita corrente líquida do Estado é para o Poder Legislativo. É só isso que nós estamos exigindo.

Nós aprovamos um orçamento, na Lei Orçamentária Anual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018, referente a 2019, derrubamos o veto do Governo há dois meses, que vetou duzentos e poucos milhões da Assembleia, e nós temos isso por Lei. Então, o nosso duodécimo tem que ser pago integralmente. Mas não podemos misturar as coisas. É isso que estou tentando mostrar para a sociedade.

Não vamos tentar colocar a sociedade contra a Assembleia, como se fosse culpada pela crise financeira que o Estado está. Não é nem a secretária a culpada. Nem o atual governo. É uma circunstância de erros que foram cometidos no passado. Nós estamos juntos no governo para poder ajudar. Mas não tirando o que é direito e o que é Lei dentro do poder Legislativo.