quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Aparecida de Goiânia: campanha distribui agasalhos e cobertores para população carente

A Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia indicou a campanha do agasalho de 2019.  A ação que distribui cobertores à população em situação de vulnerabilidade social no município é realizada anualmente nesta época do ano, que antecede o inverno.

As primeiras entregas foram nesta quinta-feira (30), em quatro pontos diferentes do município. A equipe comandada pela secretária e primeira-dama Mayara Mendanha esteve na Vila da Paz, no Setor Rosa dos Ventos, em dois galpões de reciclagens, na região do Independência Mansões e no Centro Pop, localizado na Vila Brasília.

“As previsões falam que o inverno será mais rigoroso neste ano, por isso estamos realizando a distribuição de kits com moletom e agasalho para os moradores de rua e também para quem vive em situação de vulnerabilidade social da cidade. Começamos hoje a entrega que irá se estender por mais dias, até conseguirmos atingir o maior número de pessoas carentes”, comentou a primeira-dama.

Mayara ressaltou ainda que este contato também tem como objetivo averiguar a situação da população e, juntamente com a equipe da secretaria de Assistência Social, auxiliar as famílias com atendimentos e encaminhamentos nas áreas da saúde, educação e social. “Buscamos sempre estar em contato com os moradores de áreas de vulnerabilidade para podermos ajudar em todas as frentes durante todo o ano e não apenas neste período”, afirmou.

Adriana Gonçalves, de 34 anos, mora com o marido e três filhos na Vila da Paz, no Setor Rosa dos Ventos há dois anos. Ela foi uma das famílias beneficiadas com o kit de agasalhos. “A Prefeitura tem cuidado da gente e com essas roupas que recebemos hoje não vamos mais passar frio. Quero agradecer a Mayara por mandar sua equipe aqui direto para nos ajudar no que precisamos”, disse ela ao lado dos filhos.