terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Aparecida de Goiânia: Gustavo Mendanha busca recursos em Brasília para projetos de mobilidade urbana

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e o secretário municipal da Fazenda, André Luis Rosa, se reuniram na tarde desta terça-feira (4), em Brasília, com o secretário nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, Jean Carlos Pejo.

Na pauta da reunião, que foi realizada no Ministério do Desenvolvimento Regional, o prefeito apresentou a necessidade de ampliar benefícios em mobilidade urbana em Aparecida – principalmente na construção de eixos viários – e pediu, dentre outros benefícios, o apoio do governo federal para a execução de obras estruturantes, por meio do Programa Avançar Cidades.

“Aparecida é uma cidade com apenas 54 anos de emancipação política e conta com quase 600 mil habitantes. Nossa cidade cresceu muito rápido e tem se desenvolvido muito nos últimos anos, por isso precisamos continuar contando com apoio do governo federal para manter nosso ritmo de investimentos. E este programa Avançar pode ser um caminho para melhorar a mobilidade urbana de Aparecida”, sublinhou Mendanha.

O secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos, Jean Carlos Pejo, sinalizou de forma positiva a destinação de recursos para Aparecida e pediu, ao município, a elaboração da documentação necessária, que é a parte mais burocrática.

O gestor municipal ainda apresentou ao secretário nacional a necessidade de levar o asfalto para os bairros não pavimentados de Aparecida. “Estamos pleiteando recursos, através do FGTS, para pavimentação asfáltica dos bairros da cidade. Vamos voltar a Brasília nos próximos dias depois da orientação do secretário Jean para conseguir levar o asfalto para os 27% das ruas que ainda não receberam esse benefício. E a expectativa é que o governo estadual também possa contribuir com a sua parte”, completou.