CPI das Universidades realiza a última oitiva :“Estamos lidando com sonhos das pessoas de uma vida melhor através do diploma de ensino superior”, diz Talles

A CPI das Universidades da Assembleia realizou nesta quarta-feira (5) a última oitiva prevista no cronograma com o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Goiás, o advogado Rafael Lara Martins. O próximo passo é a entrega do relatório final pelo relator deputado Talles Barreto.

A pauta da reunião foi a parceria da ESA com as instituições de ensino DALMASS e Cambury em cursos de pós-graduação. Durante demais oitivas realizadas foram apontadas irregularidades segundo denúncias encaminhadas à CPI.  Na oportunidade, o diretor da ESA, Rafael Lara respondeu perguntas e prestou esclarecimentos.

Talles Barreto diz que os objetivos da CPI são de resguardar os estudantes goianos e inibir a atuação de instituições de ensino que atuam sem o devido reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e acabam lesando alunos. “Estamos lidando com sonhos das pessoas de uma vida melhor através do diploma de ensino superior. Entregaremos o relatório final para o presidente da Assembleia, deputado Lissauer Vieira, Ministério Público Estadual e Federal para que as devidas providências sejam tomadas”, finalizou.