domingo , 19 janeiro 2025
Sem categoria

Lissauer compartilha sinal da TV Alego com a Câmara Municipal de Anápolis

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), assinou no início da tarde desta quinta-feira, 06, protocolo de intenções com a Câmara Municipal de Anápolis para compartilhar o sinal da TV Alego, visando a implantação do canal 46 da TV aberta digital no município anapolino.
O acordo foi firmado no gabinete da presidência e contou com presença do presidente da Câmara, Leandro Ribeiro e mais seis vereadores da cidade; além dos diretores de Articulação Política, Joel de Sant’Anna Braga; Assuntos Institucionais, Simeyzon Silveira e Comunicação Social, Danin Júnior. Também compareceram os deputados Paulo César Matins (MDB), Cel. Adailton (PP), Amilton Filho (Solidariedade) e Antônio Gomide (PT).
Ao assinar o termo, Lissauer destacou sua satisfação em colaborar com o município, e principalmente, em favorecer a transparência dos atos do Legislativo anapolino. A cooperação foi possível graças ao acordo que a TV Alego tem com a Câmara Federal, que concede o sinal para o canal do Legislativo goiano.
“Agora estamos possibilitando a integração com o Legislativo municipal e para nós é uma honra assinar esse termo, pois tenho certeza que será bom não só para a Câmara Municipal, que vai divulgar ainda mais os seus atos, mas também para a sociedade, que estará informada sobre o trabalho de seus parlamentares”, justificou.
Já o presidente da Câmara comemorou o fato de os trabalhos parlamentares estarem mais acessíveis à população anapolina. “Agora sim vamos apresentar para a população os trabalhos dos vereadores, como os projetos de lei, requerimentos que são apresentados no poder legislativo anapolino”, afirmou.
Segundo o parlamentar, o próximo passo após a assinatura do acordo é investir em tecnologias para que em no máximo seis meses, o canal 46 esteja em funcionamento na cidade.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Elinner Rosa (MDB), Thaís Souza (PSL), Pedro Mariano (PRP), Lélio Alvarenga (PSC), João da Luz (PHS) e Pastor Elias (PSDB).