quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Criticado por ter dado camisa do Goiás a Bolsonaro, presidente do time esmeraldino tenta explicar: “Foi só um presente e não demonstra posicionamento político”

A camisa do Goiás Esporte Clube dada de presente ao presidente Jair Bolsonaro levantou polêmica e foi alvo de críticas e cobranças ao presidente do time esmeraldino, Marcelo Almeida.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Goiás Esporte Clube confirmou que o uniforme foi entregue a Bolsonaro a pedido do presidente da agremiação. O texto afirma que foi um presente e que isso não demonstra qualquer posicionamento político.

Leia a nota na íntegra:

“O cantor Chitãozinho é amigo pessoal do Presidente Marcelo Almeida, e convidou para estar presente no evento em que o cantor foi intitulado embaixador do Araguaia. Chitãozinho avisou que o presidente da República estaria presente, então o presidente do Goiás levou uma camisa de presente, como faz em qualquer visita, sem pretensões ou posicionamento político.”

Repúdio

Um grupo de torcedores intitulado Movimento Esmeraldino Antifascista publicou, ainda na quarta-feira, uma nota de repúdio contra o fato. Eles criticaram Bolsonaro e Marcelo Almeida, se disseram constrangidos por saberem que a camisa foi um presente do clube ao presidente.

A nota citou, ainda, o fato de a camisa do clube ter sido entregue por Chitãozinho, “réu por crime ambiental em sua fazenda localizada exatamente na bacia do Rio Araguaia”.

Por fim, o grupo antifacista reprovou a fala do presidente com relação à denúncia de estupro contra o jogador da seleção brasileira e do Paris Saint-German, Neymar.  “Ainda temos que escutar o representante máximo do atual desgoverno, utilizando a camisa do Maior do Centro Oeste, minimizar a polêmica atual de Neymar, denunciado por estupro”.