sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Talles Barreto atua em defesa da Educação durante encontro em Santa Catarina

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) representou Goiás nesta sexta-feira (7) durante o 1º Encontro Nacional dos Presidentes e Vice-presidentes das comissões de educação das Assembleias Legislativas em Florianópolis, Santa Catarina.

Dentre as pautas discutidas durante o evento estão uma PEC em tramitação no Congresso Nacional para tornar o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) permanente. O Fundeb vai expirar em dezembro de 2020, o que pode prejudicar os estados e municípios que o recebem além de significar o sucateamento da educação.

Talles Barreto é presidente da comissão de educação, cultura e esportes da Assembleia Legislativa de Goiás e desde que assumiu a condução dos trabalhos, criou agenda positiva e têm atuado de forma incisiva em prol da educação com a realização de audiências públicas e debates para a área. Para ele, o país vive um momento importante com corte de orçamentos e repasses e, desse modo, discussões em torno da educação são de grande relevância.

Ao final dos trabalhos uma carta foi formalizada, com a contribuição dos 44 parlamentares presentes, e será encaminhada ao Ministério da Educação com o conteúdo debatido e o que precisa ser solucionado.

“Mantendo este recurso – Fundeb – estaremos dando a atenção que a educação merece”, finalizou.