quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

De olho em 2020, Jânio Darrot comanda série de reuniões com prefeitos

O presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, comandou nesta quinta-feira (13/6) série de reuniões com prefeitos e lideranças do interior. Realizadas na sede do partido, no setor Sul, em Goiânia, as reuniões tiveram objetivo de reestruturar e fortalecer a legenda, por meio de orientações políticas e prospecção de novas lideranças locais.

 

“Dia muito produtivo, onde conversamos com prefeitos, prefeitas, vereadores e lideranças de várias partes de Goiás. Estamos vendo, a cada dia mais, um PSDB motivado para as eleições do ano que vem”, projetou Darrot, que agendou cerca de 20 encontros regionais, do dia 13 de setembro até 14 de dezembro, em todas as regiões do Estado. “Aí sim teremos um diagnóstico do Estado e vamos preparar nossos candidatos a vereadores e prefeitos para que possamos ter o maior número de eleitos em 2020”.

 

Participaram das reuniões desta quinta-feira os prefeitos Jussara, Bonópolis e Jaraguá e também ex-prefeitos e lideranças do interior. Para o presidente do PSDB de Sanclerlândia, José Braz, a legenda está se fortalecendo com os encontros. “Somos um partido grande, que representou muito bem nosso país e que elevou Goiás a um novo patamar econômico”, afirma.

 

Ficou ajustado um encontro em Sanclerlândia, em 13 de setembro, com objetivo de ampliar a discussão voltada para estratégias de desenvolvimento da região.

 

A prefeita de Bonópolis, Cristina Beatriz, estava companhada pelo ex-prefeito do município, Edilberto Moura. Bete, como é conhecida, afirmou que a reunião teve objetivo de fomentar o PSDB de informações, com intuito de fortalecer ainda mais a legenda na região Norte de Goiás. Ela fez alusão à administração de Jânio Darrot, que é prefeito de Trindade, para atestar o trabalho do presidente à frente do partido. “Em Trindade, a gente viu o compromisso dele”, mencionou.  Donos de dois mandatos cada à frente do Executivo bonopolino, Bete e Edilberto Moura receberam de Jânio Darrot a missão de prospectar novas lideranças na região.

 

Marcelo do Vale pré-candidato a prefeito de Mineiros

 

Após encontro nesta quinta-feira (13/6) com o presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, o vereador tucano de Mineiros, Marcelo do Vale, revelou estar disposto a disputar a prefeitura do município nas eleições de 2020. “Coloquei meu nome à disposição do partido. Vamos trabalhar”, afirma Marcelo do Vale, que é presidente do PSDB de Mineiros.

 

Da conversa com Darrot, realizada no diretório do PSDB na capital, Marcelo do Vale disse que Jânio expôs a força do partido, que hoje tem 75 municípios administrados por prefeitos tucanos. “[Jânio] Falou da necessidade de, mesmo assim, oxigenar a legenda lançando, pelo menos, 150 cabeças de chapa nas eleições municipais de 2020”, destaca.

 

De acordo com o vereador, o fortalecimento do PSDB em todas as regiões é necessário para as eleições de 2022. “O partido vem coeso para enfrentar os problemas que estão postos”, pontua. “Com o Ipasgo aumentando, UEG fechando, Goiás tem saudades das administrações do PSDB”, ressalta.

 

Marcelo do Vale enumera o que considera as principais contribuições do PSDB nas gestões em que comandou o estado. “Cuidamos bem da infraestrutura, dos programas sociais, transformamos a UEG, demos oportunidade para as pessoas que não reuniam condições de entrar em uma faculdade particular, de ingressar em um curso superior gratuito”, conclui.