quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Lêda Borges critica falta de planejamento do Governo Caiado

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (25), para criticar a falta de planejamento do atual governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM).
“O governador tira a rota do Eixo Anhanguera, em seguida os deputados se mobilizam e ele acaba voltando atrás. Essa é uma demonstração de que não era necessário passar esse medo naqueles que usam o transporte coletivo na região metropolitana da capital. Fico muito surpresa ao ver um governante que não tem certeza daquilo que quer para o Estado”, disse.
Ainda conforme a tucana, outro motivo de estranheza refere-se à tramitação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) na Casa. “A proposta retira recursos da Educação destinados à UEG. Isso é inconstitucional. O Ensino Superior não compõe os 25% (garantia Constitucional) que devem ser investidos em Educação”.
Por fim, a deputada disse que “não é tirando da educação básica que o senhor (Governador) irá investir na universidade. Isso é ilegal”.