terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Anápolis: prefeito Roberto Naves realiza arraiá da melhor idade em Centro de Convivência do Idoso

Nesta terça-feira (25), a Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a quadrilha junina do salão do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Com muita comida típica, como a canjica, pipoca, algodão doce e arrasta-pé, o arraiá ganhou decoração tradicional para receber seu público de mais de 500 pessoas. A festa contou com a presença do prefeito Roberto Naves e da primeira-dama, Vivian Naves.

O evento já é uma tradição no CCI e, segundo Floristena Silva, de 61 anos, que é frequentadora há mais de uma década do local, é a melhor festa do ano. “Sinto muita paz e alegria aqui, é meu único divertimento”, afirmou. Ela está no Centro semanalmente para conversar com os amigos e dançar muito forró, sua atividade preferida.

Aberto a toda comunidade idosa, o CCI contribui para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, com a oferta de grupos de convívio e fortalecimentos de vínculos, informação, comunicação e defesa de direitos. As atividades diárias oferecidas são aulas de hidroginástica, pintura, corte e costura, entre outros.  As atividades são gratuitas e realizadas durante o dia.  O objetivo do Centro é o de facilitar ao idoso o acesso aos benefícios e serviços aos quais tem direito.