quarta-feira , 24 abril 2024
Goiânia

Enquanto a oposição dorme no ponto, Iris acelera e vai virando candidato sem ser incomodado

Mais experiente político goiano, o prefeito Iris Rezende (MDB) outra vez vai dando aula de habilidade política e a cada semana sinaliza que vai, sim, ser candidato à reeleição em 2020. Com velho estilo de sempre, Iris centralizou a administração, arrochou os gastos, deu uma acertada no caixa, acertou empréstimo de quase R$ 800 milhões e agora começa a executar a chamada “agenda positiva”.

A retomada nas obras do BRT, a construção de dois elevados na Jamel Cecílio e 136 e a promessa de asfaltar os mais de 20 bairros sem asfalto integram esse pacote de benfeitorias. Neste sábado, mais uma cartada irista. O prefeito anunciou que o Mutirama, a partir de agora, é de graça para todos. Não haverá mais cobrança de ingresso nos brinquedos. Tudo free!

As táticas de Iris; velhas, porém eficientes, são potencializadas pelo fato de o prefeito não ter hoje uma oposição de verdade. Alguns vereadores às vezes gritam e incomodam, mas acabam sendo domesticados com cargos e outros favores. Com o PSDB se reerguendo, Iris fica ainda mais tranquilo. Por mais que sua idade avançada assuste os eleitores, é difícil enxergar atualmente um nome que consiga bater de frente com o velho cacique.

Falam em Elias Vaz, José Vitti, Jorge Kajuru e até Vanderlan Cardoso, todos eles estão bem atrás do trem irista, que já embalou.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...