Na última eleição municipal, foram realizados dez debates em Uruaçu. O Machadinho não foi em nenhum. Os coordenadores de sua campanha decidiram pela a ausência dele nos debates porque Machadinho é semi-analfabeto e não tem oratória. Segundo um de seus marqueteiros da última campanha, o pré-candidato do DEM não consegue assimilar as propostas de governo, não sabe fazer a leitura dos textos preparados pela equipe e nos dias de debate ficava tão nervoso que tinha diarreia.
Machadinho só está na política por vaidade e,claro, por ter muito dinheiro. Outro motivo por Machadinho estar na política é o grupo que atua por trás de sua candidatura. Esse grupo é o mesmo que mandou na administração do ex-prefeito Lourenço. Eles quebraram a prefeitura e no final do mandato até a casa do Lourencinho eles tomaram.
Esse grupo sabe que no Lourenço eles mandaram porque o ex-prefeito bebia muito e ficava ausente da prefeitura. Já no Machadinho, eles vão mandar porque ele é desprovido de conhecimento e não sabe nem ligar um computador.