sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Com o prefeito Roberto Naves, geração de empregos em Anápolis é maior que em Goiânia

Anápolis gerou 193 novas vagas de empregos no de maio, segundo dados divulgados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O número é maior do que o da capital Goiânia (31) e da vizinha Aparecida de Goiânia (-23). A Prefeitura de Anápolis tem ofertado de cursos de qualificação profissional por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda visando capacitar o trabalhador para o mercado de trabalho.

Segundo os dados, os setores que mais geraram empregos em abril aqui na cidade foram Serviços (89) e Indústria (74), embora todos os outros setores categorizados pelo Caged também tenham registrado números positivos. Um dos destaques está para a Construção Civil, que neste ano já soma 178 vagas e continua crescendo, o que historicamente já é previsto devido à intensificação de obras na cidade durante a estiagem.

Durante todo o ano, Anápolis se manteve estável no ranking estadual de geração de empregos. No acumulado do ano, Anápolis soma 1.002 novas vagas, Goiânia 2.892 e Aparecida 532.