quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

São Paulo: Doria lança planejamento estratégico da Educação até 2022. Em Goiás, Caiado fecha escolas e não paga o piso

A Secretaria Estadual da Educação apresentou na quarta-feira (3) o Plano Estratégico para o século 21. O planejamento define metas, valores e descreve estratégias da pasta até o ano de 2022 e busca garantir que todos os alunos da rede pública paulista tenham aprendizagem de excelência e concluam as etapas da educação básica na idade certa.

Vale destacar que o documento está disponível para a consulta dos interessados pela internet. “Completamos seis meses de governo com uma gestão que prioriza pessoas reunidas em torno de causas, propostas e iniciativas. O planejamento é mais um passo para afirmar nosso compromisso com a Educação e com o desejo de São Paulo ser liderança nos índices de educação em 2022”, salientou o governador João Doria.

O plano foi elaborado a partir de um diagnóstico da educação paulista e da escuta de gestores, equipes técnicas, dirigentes, diretores, professores e estudantes, que estão em conformidade com o Plano Nacional da Educação, o Plano Estadual da Educação e o Programa de Governo do governador João Doria.