sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Festa do Divino reúne 1,5 milhão de romeiros nos primeiros sete dias

Informações são da Sala de Gestão Integrada (SGI), responsável pelo acompanhamento da romaria. Prefeito Jânio Darrot destaca que Trindade está organizada para receber multidão de fiéis. “Queremos que os visitantes possam se sentir em casa”, afirma

Os sete primeiros dias da tradicional festa em louvor ao Divino Pai Eterno 2019 reuniram 1 milhão e 500 mil fiéis em Trindade, informou, nesta sexta-feira (05/07), a Sala de Gestão Integrada (SGI), responsável pelo acompanhamento da romaria.

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, destaca que a cidade está organizada para receber cada um dos romeiros que vem rezar, pagar promessas e agradecer ao Divino Pai Eterno. “Queremos que os visitantes possam se sentir em casa e todos continuarão sendo muito bem acolhidos”, diz.

A Polícia Militar informa que a romaria ocorre sem transtornos, tanto na rodovia dos Romeiros como no interior da cidade. A maioria das ocorrências, de acordo com a Polícia Civil, tem sido a perda de documentos devido à grande aglomeração. Para o Corpo de Bombeiros, os registros que recebe são rotineiros, como mal-estar e desmaios.

A Prefeitura de Trindade mantém o plantão da romaria, com 1.200 servidores voltados para a prestação de serviços para os visitantes.

No setor de saúde, a prefeitura realizou 6.407 atendimentos e procedimentos para romeiros durante os sete primeiros dias da festa.

O monumento da Água Benta, no ponto zero da Rodovia dos Romeiros, registrou mais de 150 mil romeiros vindos a pé de Goiânia a Trindade. O desfile de cavaleiros e muladeiros contou com cerca de 4 mil participantes na manhã de sexta-feira (05/07).

Nesta noite de sexta-feira (05/07), na praça do santuário basílica do Divino Pai Eterno, acontece o show do cantor Sérgio Reis às 21h. No Carreiródromo, a partir das 22h, sobem ao palco a cantora Naiara Azevedo e o DJ Caik.