quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Adriano do Baldy é o 1º lugar entre goianos em ranking de deputados com mais perfil municipalista

O deputado federal Adriano do Baldy (PP) ocupa o primeiro lugar entre os 17 goianos na lista de parlamentares com perfil municipalista divulgada pelo Observatório Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O levantamento identifica e classifica deputados federais e senadores que defendem os interesses e uma maior autonomia dos municípios. Para um municipalista a administração das cidades está mais próxima dos problemas da população e, por isso, é possível entendê-los e resolve-los melhor que os governos Estadual e Federal. Adriano já soma 16 pontos. Na pontuação geral, que considera os 513 parlamentares, Adriano aparece em 17º lugar.

“É uma alegria muito grande e motivo de bastante orgulho ocupar o primeiro lugar na lista de deputados do meu estado e o 17º lugar no geral da Câmara dos Deputados. São mais de 20 anos de trabalho compromissado em todo o meu estado, nos 246 municípios goianos, sempre em busca de mais dignidade e qualidade de vida ao meu povo”, diz Adriano.

Os critérios utilizados pelo Observatório Político para fazer a escolha são de natureza quantitativa e baseados exclusivamente na atuação dos parlamentares no Congresso. São consideradas votações, participação nas comissões e no plenário, além de apresentação de projetos de lei considerados de alta relevância para os municípios.