terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

Da tribuna da Câmara, além de apontar nepotismo, diplomata deputado diz que filho de Bolsonaro não tem qualificação para ser embaixador nos EUA

Publica o site O Antagonista que “o diplomata de carreira, deputado e ex-ministro da Cultura Marcelo Calero (Cidadania-RJ) criticou a hipótese de Eduardo Bolsonaro assumir a Embaixada do Brasil em Washington”.

Segundo o site, “na tribuna da Câmara, além de apontar nepotismo, disse que o filho do presidente não tem qualificação para o cargo”.

“Para desempenhar essa função, centenas de diplomatas decidam uma vida inteira de estudo e trabalho. Há muito suor e dedicação para que o servidor tenha os atributos de excelência necessários à estatura da representação diplomática. E é isso particularmente importante na chefia da Embaixada do Brasil nos Estados Unidos.”

“A tradição de designar diplomatas de carreira para ocupar a chefia de corpos diplomáticos no exterior foi retomada nos últimos 10 anos e não pode mais uma vez ser quebrada por um capricho do presidente da República.”