Lêda Borges propõe política de combate ao bullying em escolas públicas do estado

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto da deputada Lêda Borges que dispõe sobre a política de conscientização, prevenção e combate ao bullying nas escolas da rede pública estadual.

Segundo a propositura, essa política de conscientização será feita por meio da confecção e disponibilização para os alunos, no início do ano letivo, com o uso da cartilha: “Vamos falar sobre bullying?”. Farão parte do conteúdo deste livro o conceito de bullying, as formas existentes de bullying, o malefício e as possíveis consequências do bullying para as vítimas e para a escola, e o que fazer para ajudar a vítima de bullying.

A matéria ainda propõe, que o uso da cartilha, deverá ser feito com acompanhamento profissional da área de psicologia social, através de visitas periódicas nas unidades de ensino e, se necessário, a realização de atendimentos nos casos mais extremos, orientando os pais das vítimas e dos agressores.

Em justificativa, a parlamentar ressalta: “Este projeto de lei é de suma importância para os estudantes e, também, para toda a sociedade que será beneficiada com os frutos dessa matéria. Desta maneira, combateremos este mal, que tanto prejudica as suas vítimas, fazendo isso através do resgate de valores já esquecidos, como, por exemplo, o amor ao próximo”.