quinta-feira , 5 novembro 2026
Goiás

Jornalista diz em artigo que Caiado perde tempo ao esperar salvação vinda de Brasília

Em artigo publicado no portal de notícias Diário de Goiás, o jornalista Marcus Vinícius Faria Felipe alerta ao governador Ronaldo Caiado (DEM) para que não trate a promessa de auxílio do governo federal como plano único para alavancagem da sua administração. Marcus Vinícius afirma que a gestão Bolsonaro é um terreno árido de ideias e que Estados que se apoiarem nele correm risco gravíssimo de afundar.

“O que se vê é um vazio absoluto de ideias no Palácio do Planalto. Não há nenhum projeto estruturante”, afirma o jornalista. “A insensibilidade de Brasília exige que cada unidade da federação se organize em bases próprias. Apesar de ter Messias no nome, o presidente Jair Bolsonaro não é nenhum personagem bíblico. Não fará cair o maná dos céus. Este cada um por sim deve ser motivo de preocupação do governador”.

Ele completa: ” Quanto mais se isolar, mas o governador ficará distante de um bom governo. Se fizer a opção de repetir os exemplos de intolerância e insensatez do Palácio do Planalto, o governo de Goiás periga ir para o isolamento, com todas as consequências políticas que isto representa”.

Clique aqui para ler o texto na íntegra.

Artigos relacionados

Goiás

Ônibus escolar tomba na BR-060 e deixa feridos em Indiara

Acidente Um ônibus do transporte escolar tombou nesta quarta-feira (4), na BR-060,...

Goiás

Menina de 2 anos morre com sinais de violência. Padrasto é preso em Novo Gama

Marcas de violência Uma menina de 2 anos, identificada como Ísis Gabrielly...

Goiás

Homem mata idoso a pauladas por suspeitar de traição da esposa em Planaltina

Violência Um homem de 34 anos foi preso nesta terça-feira (3), suspeito...

Goiás

Homem é morto com seis facadas pelo padrasto após discussão em Aparecida

Homicídio Um homem, identificado como Jean Carlos Alves da Guarda, foi morto...