quinta-feira , 19 março 2026
Goiás

Fracasso caiadista: enquanto estados como Paraná decolam economicamente, Goiás afunda

Os últimos dados sobre a produção industrial divulgados pelo IBGE mostram bem a posição em que Goiás se encontra no país com a ascensão de Ronaldo Caiado (DEM) ao poder: no buraco.

A última série com ajuste sazonal feita pelo IBGE mostra que, de um lado estão estados como Paraná, que registrou crescimento de 6,3% em sua produção industrial nos últimos 12 meses, na liderança nacional do segmento econômico.

Com Caiado, Goiás está na outra ponta, a do fracasso. A indústria do estado apresentou variação negativa de 2,5 pontos porcentuais, ou seja, recessão brava.

Até Caiado, a economia goiana estava entre as líderes nacionais na geração de riqueza e empregos. Mas o governador assumiu cortando incentivos e investimentos, e o resultado está aí: o buraco.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: irmãos matam vizinho que chamou esposa de um deles de gorda e feia

Desavença Uma discussão entre vizinhos terminou em homicídio na Vila Brasília, em...

Goiás

Goiás violento: Idosos são espancados após alertarem motorista na contramão em Anápolis

Violência Um casal de idosos foi espancado na rua após tentar alertar...

Goiás

Goiás violento: homem é suspeito de estuprar cunhada adolescente que possui deficiência intelectual

Vulnerável Um homem é acusado de estuprar a cunhada adolescente que possui...

Goiás

Goiás violento: homem mata o próprio irmão e enterra corpo no quintal de casa

Homicídio Um homem de 38 anos é acusado de matar o próprio...