quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Glaustin está entre os quatro melhores congressistas de Goiás no Ranking dos Políticos

Após a aprovação parcial da Reforma da Previdência, o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO) entrou no grupo dos quatro melhores congressistas de Goiás no Ranking dos Políticos. Agora, apenas cinco meses depois de assumir seu primeiro mandato, ele está em 96º lugar, com 96 pontos, no TOP 100 da ferramenta, que classifica os 594 congressistas de acordo com presenças, privilégios, processos e qualidade legislativa.

Dentro da bancada do PSC – Partido Social Cristão, Glaustin está à frente do senador Zequinha Marinho (PA) e dos deputados federais Euclydes Pettersen (MG), André Ferreira (PE), Otoni de Paula (RJ), Osires Damaso (TO), Gilberto Nascimento (SP) e Valdevan Noventa (SE). A primeira colocação é de outro colega de Câmara, Paulo Eduardo Martins (PR), atual 7º lugar na classificação geral.

A página www.politicos.org.br avalia a qualidade legislativa dos congressistas conforme a maneira que eles se posicionam nas principais votações do Congresso. A pontuação de cada lei pode variar entre -30 e +30 pontos, com critérios definidos por um conselho de especialistas em economia, engenharia e administração. O objetivo é classificar as leis por relevância, sobretudo para combater corrupção, privilégios e desperdício de recursos públicos.