quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Prefeito de Trindade, Jânio Darrot recepciona atletas da 28ª Caminhada Ecológica

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, e o vice-prefeito Cabriny recepcionaram os 29 atletas da 28ª Caminhada Ecológica, na tarde desta segunda-feira (15/07), no auditório do Centro Administrativo Municipal. Trata-se do maior evento do gênero da América Latina.  A realização é do jornal O Popular, do Grupo Jaime Câmara, em parceria com prefeituras.

Os atletas, a partir desta terça-feira (16/07) percorrerão, durante cinco dias, 310 km desde Trindade até Aruanã. Eles passam por 11 municípios onde deixam a mensagem de preservação do Rio Araguaia e de todo o cerrado.

Jânio Darrot recebeu das mãos do coordenador-geral da caminhada, Antônio Celso, o troféu Jaburu, símbolo máximo do evento. O prefeito será o seu guardião até terça-feira, quando passará para o gestor do município de Goianira.

“Vocês nos orgulham muito, pois realizam um trabalho incrível em prol das futuras gerações”, afirma o prefeito de Trindade ao fazer a saudação aos participantes da maratona ecológica. “Que cada atleta leve essa importante mensagem de conscientização em defesa da vida”, disse.

Jânio também premiou três crianças da rede municipal de ensino pelos desenhos realizados pelo projeto Visita ao Parque Maria Pires Perillo, desenvolvido em parceria com as secretarias de Educação e Cultura e Meio Ambiente. Na oportunidade, os alunos recebem aula sobre defesa da natureza e desenham o que aprendem.

Os atletas também receberam das mãos de Jânio Darrot uma lembrança confeccionada em madeira pelo departamento de Cultura e cópia do documentário “Caminhada ecológica: preservar com fé e amor”, do diretor Fabio Ph, com reportagem do jornalista Rodrigo Bueno.