sábado , 27 abril 2024
GoiásPirenópolis

MP denuncia prefeito de Pirenópolis por comprar panetones e ovos de páscoa com verba da saúde

O promotor Rafael de Pina Cabral ajuizou ação na Justiça contra o prefeito de Pirenópolis, João do Léo (DEM), amigo do governador Ronaldo Caiado (DEM), e contra o secretário de Saúde do município, Junio Siqueira, por desvio de dinheiro do Fundo Municipal de Saúde para compra de panetones e ovos de páscoa para servidores da prefeitura. 

Os gastos com panetones (dezembro de 2017) e ovos de páscoa totalizam R$ 12.710. Na ação, o promotor afirma: “Trata-se de ação absolutamente irresponsável e inaceitável, que fere diversos princípios que devem nortear os atos administrativos dos entes públicos. Não podem os gestores do Erário gastar ao seu bel prazer a verba pública”. 

Rafael fiz também que não existe interesse público em presentear servidores com panetones e ovos de páscoa. “O interesse, neste caso, é dos próprios gestores que ordenaram as compras e se beneficiaram indiretamente perante os presenteados”.

O promotor arremata: “O município de Pirenópolis é pobre. Tem arrecadação baixa. É evidente a necessidade premente de melhoria das condições de saúde da população”. 

Clique aqui para ler a ação do Ministério Público na íntegra.