quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Jornalista Eduardo Horácio detona Vanderlan, destrói discurso vazio e ensina o que é ser um “bom senador”

Em artigo publicado no site Poder Goiás, o jornalista Eduardo Horácio comenta o comportamento do senador Vanderlan Cardoso no Congresso, em especial, recente divulgação, por parte do próprio parlamentar, de como ele usa o salário.

Horácio detona a baboseira de Vanderlan, destrói discurso vazio e ensina o que é ser um “bom senador”.

Leia:

Bom senador

Abrir mão do salário ou usa-lo para distribuir a entidades ou mesmo no pagamento de almoços para prefeitos não torna Vanderlan Cardoso um grande senador. Empresário muito rico, pouco custa a ele destinar os vencimentos que tem direito como senador para agradar entidades ou no pagamento de despesas de seu mandato.

Um bom senador da República pode receber os salários, morar em apartamento funcional, usar os recursos do gabinete e usar os cargos aos quais tem direito para contratar bons assessores técnicos. Não há nada de errado em quem faça uso dessas prerrogativas. Ao contrário, contribui para o bom exercício do mandato.

Um bom senador, um senador de destaque em Brasília é aquele que se posiciona sobre as principais causas do País, de acordo com os interesses da população, sobretudo daqueles que mais precisam, mesmo que para isso tenha de agir contra lobbies empresariais poderosos.

Um senador só poderá ser bom de fato se tiver chegado à Casa empunhando causas nobres e populares, não em defesa de grupos econômicos ou simplesmente por vaidade pessoal.

Portanto, representante de Goiás com mais de 1,6 milhão de votos, Vanderlan não precisa usar o primeiro hater que lhe ataca para desfiar um rosário de elogios a si próprio. Um bom senador certamente não faz propaganda de suas pequenas ações. Sequer condiz com a nobreza do cargo. Se tiver alguma dúvida, basta olhar para o lado ou para a história”.