sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Baldy afirma que meta do Brasil é que todos tenham CNH digital em 5 anos

Convidado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para falar sobre políticas de redução da mortalidade no trânsito, o ex-ministro das Cidades e hoje secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy, afirmou que a meta do governo federal é que em cinco anos todos os motoristas do Brasil tenham CNH digital. 

A estratégia do governo passa pelo aplicativo para celular lançado por Baldy na época em foi ministro (2017-2018), que disponibiliza a CNH digital e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital (CRLV digital). 

“O Ministério das Cidades fez um forte investimento para modernizar e simplificar o acesso do cidadão aos serviços governamentais de forma mais ágil, segura, transparente e com menor custo. A tecnologia permite ao Estado o controle mais efetivo da documentação de motoristas e veículos”, disse Baldy ao explicar as vantagens da tecnologia. 

A digitalização de documentos faz parte de um conjunto de ações que Baldy lançou para que a nação consiga reduzir os acidentes de trânsito com morte em 50% no período entre 2011 e 2020. O Brasil é o 5º país do mundo em número de mortes relacionadas a acidentes de trânsito.