sexta-feira , 26 abril 2024
Nacional

Baldy e Doria entregam novo acesso do metrô ao Hospital das Clínicas, em SP

O goiano Alexandre Baldy, secretário de Transportes de São Paulo, e o governador João Doria (PSDB) entregaram nesta quarta-feira uma obra na Estação Oscar Freire que facilita o acesso de passageiros ao Hospital das Clínicas. O complexo é amplo, bem sinalizado e atende a exigências de mobilidade e acessibilidade universal. Doria elogiou Baldy e afirmou que aquele é um projeto de primeiro mundo. 

Na ocasião, anunciaram ainda a reforma da entrada da Estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás. Entre os serviços programados  estão a ampliação do espaço de entrada, implantação de uma passagem exclusiva para o terminal de ônibus e aumento do número de catracas. A área de acesso à estação será ampliada em 63%.

A nova entrada da Estação Oscar Freire está localizada na esquina da rua Oscar Freire com a avenida Rebouças. O acesso funcionará de domingo a sexta-feira, das 4h40 à 0h, e aos sábados, das 4h40 até a 1h do dia seguinte. A passagem conta com oito escadas rolantes, cinco fixas e um elevador, além de piso podotátil para auxiliar pessoas com deficiência visual.

Administrada pela concessionária ViaQuatro, a Estação Oscar Freire funciona desde abril de 2018 e recebe 22 mil pessoas diariamente. O local é totalmente acessível e conta, ao todo, com cinco elevadores, 20 escadas rolantes e 17 fixas, além de portas de plataformas.

Artigos relacionados