sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

“Deputados devem atuar em defesa dos goianos e não de um Governo”, diz Lêda Borges

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa de Goiás, na tarde desta terça-feira (6), a deputada estadual Lêda Borges avaliou como desafiadora a atuação parlamentar no 2° semestre de 2019. Para ela, os deputados devem atuar em defesa dos goianos e não de um Governo.
“Vamos enfrentar um semestre grave. Antes do recesso parlamentar, a Casa aprovou a adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Isto significa que muitas dificuldades serão enfrentadas. Muitas leis terão de ser criadas e alteradas. Muitas adaptações serão feitas e afetará servidores públicos e empresas como a Saneago”, disse.
Lêda Borges afirmou também que as aulas na rede pública estadual de Educação foram retomadas sem os devidos repasses de recursos para merenda escolar. Segundo ela, o programa Renda Cidadã também não estaria sendo cumprido integralmente. A tucana cobrou ainda maior atuação do Estado.
“O estado tem que atuar dentro do que está sob sua égide e responsabilidade. Nós, enquanto parlamentares, iremos cobrar atuação. Creio que os debates democráticos vão tomar esta Assembleia. A defesa dos servidores, a defesa das empresas, dos alunos e das rodovias, que continuam sucateadas. Penso que nosso pronunciamento e nossa luta é em defesa do povo goiano, em defesa da sociedade”, concluiu.