quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Primeira-dama Dairdes Darrot, participa do lançamento do programa Jovem Sustentável, parceria do MPT com fundação Alphaville e prefeitura de Trindade

A primeira-dama, Dairdes Darrot, participou, na tarde de sexta-feira (09/08), do lançamento do programa Jovem Sustentável, em Trindade. A solenidade aconteceu no salão paroquial Padre Silvério Negri.

O programa Jovem Sustentável é uma parceria do Ministério Público do Trabalho com a fundação Alphaville e prefeitura de Trindade, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e busca a reinserção social de jovens em conflito com a lei.

Trindade é a segunda cidade brasileira a receber o programa. A primeira foi Senador Canedo. A primeira turma do programa contará com 25 jovens atendidos pelos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e terá duração de 45 dias.

A secretaria municipal de Assistência Social, Gerúsia de Paiva, informa que, depois da autorização do prefeito, buscou parceria com o Ministério Público do Trabalho e conseguiu trazer o programa para a cidade.

“Mesmo depois de ter formado todos os adolescentes e jovens atendidos pelos Creas de Trindade, vamos estender o programa para os demais”, afirma Gerusia de Paiva.

Os colaboradores da secretaria municipal de Assistência Social foram capacitados pela fundação Alphaville, que permanecerá mais seis meses na cidade para acompanhar de perto o despenho da equipe e turma.

Gerúsia de Paiva conta que o Ministério Público do Trabalho, além de pagar todos os gastos com a contratação da fundação Alphaville, também doou 26 novos computadores de última geração e demais equipamentos para o funcionamento da capacitação.

Participaram da solenidade o vice-prefeito Cabriny, secretário municipal de Educação e Cultura, Alexandre César, presidente da OAB de Trindade, Neli Cárita, demais autoridades municipais e vereadores.