sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Robson Azevedo: “CFM tem que ser modernizado e dialogar com os médicos”

Candidato de Goiás a uma vaga no Conselho Federal de Medicina, pela “Chapa 3 – Renovação + Transparência”, o médico Robson Azevedo defende uma modernização geral do CFM. A eleição acontece durante este mês de agosto e Robson tem como conselheiro suplente o cirurgião plástico Marcelo Prado. “Precisamos trazer o CFM para o século XXI, com a flexibilização das regras para publicidade médica, tanto no mundo digital como em outras mídias”, diz.

Robson Azevedo afirma que o CFM se distancio das demandas da classe nos últimos anos. O objetivo da Chapa 3 é trabalhar por por um choque de gestão no Conselho Federal Medicina e fazer com que o CFM seja um verdadeiro parceiro do médico. “Estamos olhando com muita atenção a abertura de novas faculdades de medicina. É preciso botar um freio nessa abertura indiscriminada e fiscalizar as atuais escolas. Vamos também dar mais apoio ao médico residente”.

Outra proposta da chapa de Robson e Marcelo é a isenção da primeira anuidade e 50% de desconto na segunda. Os candidatos também criticam o valor da bolsa para os residentes. “O valor hoje é ridículo e tem que ser alterado, valorizando quem está no começo da profissão”, afirma Robson.

Marcelo Prado: “É preciso renovar o CFM e aproximar o conselho dos médicos”