quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Marcelo Prado: “É preciso renovar o CFM e aproximar o conselho dos médicos”

Uma das eleições de classe mais importantes do País, a disputa por uma vaga no Conselho Federal de Medicina, que acontece neste mês de agosto, está movimentando os médicos de todo o País. Em Goiás, o cirurgião plástico Marcelo Prado é candidato, como conselheiro suplente, na “Chapa 3 – Renovação + Transparência), junto com Robson Azevedo (conselheiro titular).

A principal bandeira da chapa de Robson e Marcelo é a “transparência total” nas ações do CFM. Nos últimos anos, o conselho foi abalado por escândalos, como o da farra das diárias, onde presidente e vice foram acusados de receber diárias exorbitantes. “Precisamos colocar um fim nessa falta de transparência. Os médicos de todo o País querem um conselho atuante e com gestão responsável, sem privilegiar um pequeno grupo”, afirma Marcelo.

O candidato observa que a maioria dos médicos não se vê representada pelo Conselho Federal de Medicina. Marcelo Prado cita, como exemplo, a abertura indiscriminada de faculdades médicas e a falta de apoio aos residentes. “Nossa candidatura nasceu da indignação com o atual momento enfrentado pela nossa classe. Queremos dar uma verdadeira sacudida na gestão do CFM e começar uma era de transparência e parceria com a classe médica”, diz Marcelo.

Eleição CFM: médicos Robson Azevedo e Marcelo Prado defendem transparência no conselho e mais apoio para a categoria

Em artigo no Diário da Manhã, jornalista denuncia farra das diárias no Conselho Federal de Medicina