sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

G24H é solidário ao Popular em ataque do governo Caiado à liberdade de imprensa

O Goiás 24 Horas, que vive na pele a perseguição impiedosa de poderosos contra o seu jornalismo, é solidário ao jornal O Popular no episódio deste domingo, 11, em que o governo Ronaldo Caiado (DEM) ataca o veículo de comunicação e a liberdade de imprensa no Estado.

A nota da Secretaria de Estado da Comunicação que rebate legenda de uma foto que mostra a primeira-dama Gracinha saindo de uma aeronave de propriedade de traficantes apreendida pela Polícia Civil é o maior ataque à produção jornalística de que se tem notícia no País desde a redemocratização.

“Qualquer tentativa de relacionar o tráfico de drogas e seus esquemas a integrantes desta gestão, e mesmo a mera insinuação de que se esteja fazendo uso desses bens, é uma afronta ao bom jornalismo e ultrapassa os limites da liberdade de imprensa, que precisa ser exercida com responsabilidade”, afirma o texto da nota.

O G24H presta, portanto, sua solidariedade à Redação, aos demais funcionários de O Popular a à direção do Grupo Jaime Câmara e se coloca à disposição no combate a todas as tentativas de cerceamento da liberdade de expressão e imprensa em Goiás e no Brasil.