sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Projeto de Talles Barreto que cria um aplicativo para denunciar violência escolar em Goiás está na pauta prévia

Está na pauta prévia da Assembleia Legislativa de Goiás, com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o projeto de lei nº 1679/19, do deputado Talles Barreto (PSDB), que cria e implanta um aplicativo para dispositivo móvel (smartphones e tablets) para denunciar violência em ambiente escolar, no âmbito do Estado de Goiás.

Pelo texto da matéria, o aplicativo será desenvolvido e executado através de parceria com a Secretária de Segurança Pública e o Poder Judiciário. O projeto também diz que fica o Poder Executivo autorizado a instituir uma central, que receberá as denúncias e tomará as providências cabíveis.

As despesas decorrentes de aplicação desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, consignadas no orçamento vigente. Na justificativa, Talles diz que tem sido frequente e em proporções cada vez mais drásticas, ocorrências de violência no ambiente escolar, sendo o objetivo do projeto coibir a violência e proteger as crianças, adolescentes, professores e funcionários das escolas, criando aplicativo para dispositivo móvel, a fim de facilitar as denúncias, e agilizar o atendimento às ocorrências.