quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Lêda Borges critica atuação da primeira-dama do Estado e defende governos do PSDB

Ao discursar na Assembleia,  a deputada Leda Borges (PSDB) rebateu o deputado Bruno Peixoto (MDB), que tratou as críticas do deputado Tales Barreto (PSDB), contra a primeira-dama, Gracinha Caiado, como levianas. A parlamentar disse que as críticas não são levianas, uma vez que a presidente da OVG e esposa do Governador está usurpando de suas funções, ao participar de reuniões administrativas, convocar prefeitos, vereadores e deputados, além de secretários de estado, para definir o que será feito, sem ter poder legal para tais ações.

Leda expressou o seu descontentamento, alegando que o Governo está cometendo improbidade administrativa ao concordar com essa situação e ressaltou que isso acontece desde o começo da atual gestão. Segundo ela,  a situação está se agravando, e a Assembleia Legislativa está sendo permissiva.

Ela utilizou seu tempo de fala para também defender os governos do PSDB, “que administraram o estado de Goiás por 20 anos, eleitos democraticamente pelo povo por quatro mandatos seguidos”. De acordo com a deputada, em todo esse tempo, houve investimentos significativos em Educação, Saúde, infraestrutura, programas sociais, “que estão desmantelados no atual governo”.

Ela ainda fez duras críticas, alegando que até agora não viu ações de destaque da atual gestão. “Não sei porque a esse governo veio, nem a comunidade sabe. Estavam mais preocupados em tirar o PSDB do governo, mas não se preparam para governar”, finalizou.