quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Biblioteca do Jardim das Oliveiras promove projeto de melhoria do desempenho escolar para crianças de Senador Canedo

Localizado na região Oliveiras, a Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) é referência na melhoria do desempenho escolar, socialização e cultura para estudantes de Senador Canedo. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Cultura, e atualmente atende mais de 150 alunos. A coordenadora do projeto,  professora Sílvia José, explica que o programa é essencial para ajudar crianças aprenderem de forma lúdica. “A iniciativa surgiu da necessidade de auxiliar os estudantes com déficit de atenção ou com alguma dificuldade de aprendizagem e socialização. Com as oficinas temos tido excelentes resultados, pois oferecemos novas possibilidades de alfabetização e estudo”, afirma.

O CEU oferece gratuitamente aulas de reforço, interatividade social, treinamento oral e escrito, oficinas de leitura, dança e artes para menores de 6 a 15 anos. “Avaliamos a necessidade de cada criança e planejamos uma atividade que é trabalhada individualmente. Com isso conseguimos ampliar a interação e a relação do aluno com a educação”, expõe. Além das aulas de reforço os assistidos têm a oportunidade de aprender novas atividades, com turmas de balé, street dance e violão.
Cultura para todos

A Diretoria de Cultura também é responsável por oferecer diversas oficinas de iniciação cultural. São mais de 23 cursos, incluindo violão, viola, saxofone, banda, flauta (doce, transversal e pífaro), teclado, trombone, canto, coral, técnicas vocais, teatro, desenho e pintura, artesanato, balé, dança do ventre, jazz, street dance, dança de salão, entre outros.
As inscrições acontecem durante todo o ano, conforme disponibilidade de vagas, e os cursos são oferecidos de acordo com a formação das turmas. As aulas são ministradas na Estação da Cultura José Rodrigues, antiga Estação Ferroviária, Biblioteca do Jardim das Oliveiras e Colégio Abdon Ferreira de Carvalho. Os documentos necessários para o cadastro são a Certidão de Nascimento ou RG do aluno, comprovante de endereço, e, para menores de idade, documento de identificação do responsável. Mais informações pelo telefone 3532-2070.