Denúncia: deputado do chapéu usa escolta da polícia legislativa e Corola da Assembleia para viagem de cunho político a Morrinhos

O deputado Amauri Ribeiro, o homem do chapéu, foi a Morrinhos nesta quinta-feira (15) visitar unidades médicas com o secretário mauricinho da Saúde, Ismael Alexandrino.

Até aí, tudo certo, mas o que destoou no tour do Amauri Ribeiro a Morrinhos foi a escolta ostensiva da Polícia Legislativa com direito a viatura plotada, e o uso de um Corola da frota da Assembleia.

A escolta de deputado em viagem política ao interior é totalmente estranha às atribuições da polícia legislativa, que se restringe às atividades legislativas, como o próprio nome da polícia sugere.

Trata-se, sem dúvida alguma, de uso indevido de bens e serviços públicos, com flagrante abuso de dinheiro público, até porque os policiais legislativas receberam diária e a viatura consumiu combustível no deslocamento.

Outro fato deplorável foi uso de Corola da frota oficial do Legislativo.

Para quem se nomina pai da honestidade, o deputado do chapéu pisou feio na bola e demostrou que não tem apreço algum pela moralidade pública.