domingo , 7 junho 2026
Goiás

Caiado veta artigo da LDO que beneficiaria Chapada dos Veadeiros, no Nordeste goiano

O plenário da Assembleia Legislativa analisa, nos próximos dias, os vetos do governador Ronaldo Caiado (DEM) a emendas que deputados apresentaram à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Um destes vetos atinge os artigos 4 e 5, criados para beneficiar a Chapada dos Veadeiros a partir do Fundo Constitucional do Nordeste Goiano. 

O artigo 4 diz: “A fim de priorizar ações na região nordeste, serão destinados recursos ao Fundo Constitucional do Nordeste Goiano com o objetivo de incentivar o desenvolvimento dos municípios goianos que integram as microrregiões da Chapada dos Veadeiros e Vão Paranã, reservando-se para tanto dotação pertinente na Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2020”. 

A justificativa do governador para o veto é esdrúxula. Ele diz que a legislação proíbe a vinculação do dinheiro do Fundo do Nordeste a um determinado fim, mesmo que este fim seja especificado como “desenvolvimento dos municípios da região”. 

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa votou nesta quinta-feira a favor da derrubada deste e de todos os outros vetos de Caiado a emendas na LDO. 

Artigos relacionados

Goiás

Ônibus com jogadores da categoria de base sofre acidente em rodovia de Goiás

Acidente Um ônibus que levava uma equipe de futebol de base do...

Goiás

Soldado do Exército morre após carro capotar na GO-430, em Goiás

Trânsito Um soldado do Exército Brasileiro morreu após um acidente na GO-430,...

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...

Goiás

GO: Homem que matou namorada após crise de ciúmes morre durante confronto

Bela Vista de Goiás O homem que matou a namorada a facadas...