terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Mordomia: Delegado Waldir , Célio Silveira , Magda Moffato , Zacharias Calil, Flávia Morais, José Nelto , Lucas Vergílio na farra dos passaportes diplomáticos

Os deputados federais José Nelto , Lucas Vergílio, Delegado Waldir , Célio Silveira , Magda Moffato , Zacharias Calil e Flávia Morais estão na farra dos passaportes diplomáticos, segundo o site Mais Goiás, em levantamento feito por João Paulo Alexandre.
Ao todo, 16 passaportes diplomáticos para esposas, companheiros e filhos. O levantamento feito pelo Mais Goiás, baseado no portal da Câmara dos Deputados, mostra que boa parte dos documentos, tem validade para após o final dos mandados dos parlamentares.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, pasta responsável pela confecção do documento, esse é um direito dos políticos assegurados no decreto n° 5.978, de 2016. O passaporte diplomático oferece uma série de privilégios ao titular. Dentre ele estão: não ficar na fila da imigração, ter tratamento menos rigorosos das autoridades e dispensa de vistos. Além de ser totalmente gratuito. Já o cidadão comum paga R$ 257,25 para a confecção do documento.