sábado , 25 abril 2026
Goiás

Jornalista que Baldy é o político que mais entende que mobilidade em Goiás hoje

Em nota publicada na edição deste sábado do jornal Diário da Manhã, a jornalista Suely Arantes afirma que o ex-deputado Alexandre Baldy é o político que mais entende de mobilidade urbana em Goiás hoje. “Em 2022, será uma das pautas principais [da eleição para governador]”, ressalta Suely. Veja a nota. 

Conhecimento de Baldy sobre mobilidade pode ser decisivo na próxima eleição

Na medida em que os congestionamentos aumentam e qualidade do transporte coletivo cai, o assunto mobilidade urbana ganha mais importância em disputas eleitorais travadas em Goiás. Em 2022, será uma das pautas principais. Bom para o ex-deputado federal Alexandre Baldy, talvez o político que mais entenda do tema no Estado hoje.

Em 2018, Baldy foi ministro das Cidades, pasta que cuida de mobilidade no âmbito do governo federal. Agora, é secretário de Transportes na administração do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Dois belos “estágios”. Em SP, Baldy administra um orçamento de R$ 30 bilhões. 

Recentemente, o ex-deputado participou de uma comitiva de João Doria que foi à China em busca de investimentos. Visitaram empresas chinesas dispostas a participar do processo de expansão do metrô mas, mais do que isso, Baldy conheceu o que de mais moderno existe em transporte público. Nas redes sociais, disse que está pronto a aplicar no Brasil o que aprendeu por lá.

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...