sábado , 20 abril 2024
Goiás

Jornalista que Baldy é o político que mais entende que mobilidade em Goiás hoje

Em nota publicada na edição deste sábado do jornal Diário da Manhã, a jornalista Suely Arantes afirma que o ex-deputado Alexandre Baldy é o político que mais entende de mobilidade urbana em Goiás hoje. “Em 2022, será uma das pautas principais [da eleição para governador]”, ressalta Suely. Veja a nota. 

Conhecimento de Baldy sobre mobilidade pode ser decisivo na próxima eleição

Na medida em que os congestionamentos aumentam e qualidade do transporte coletivo cai, o assunto mobilidade urbana ganha mais importância em disputas eleitorais travadas em Goiás. Em 2022, será uma das pautas principais. Bom para o ex-deputado federal Alexandre Baldy, talvez o político que mais entenda do tema no Estado hoje.

Em 2018, Baldy foi ministro das Cidades, pasta que cuida de mobilidade no âmbito do governo federal. Agora, é secretário de Transportes na administração do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Dois belos “estágios”. Em SP, Baldy administra um orçamento de R$ 30 bilhões. 

Recentemente, o ex-deputado participou de uma comitiva de João Doria que foi à China em busca de investimentos. Visitaram empresas chinesas dispostas a participar do processo de expansão do metrô mas, mais do que isso, Baldy conheceu o que de mais moderno existe em transporte público. Nas redes sociais, disse que está pronto a aplicar no Brasil o que aprendeu por lá.