terça-feira , 23 junho 2026
GoiásHidrolândia

Em prol dos municípios, presidente da AGM é a favor de Censo do IBGE de 5 em 5 anos

A Superintendência Regional do IBGE em Goiás já trabalha na preparação do Censo 2020, que acontece em todo o País no ano que vem, cuja coleta de dados será feita nos meses de agosto, setembro e outubro. Para garantir o sucesso da pesquisa o órgão convoca todos os municípios para que deem sua colaboração que deve ocorrer de várias formas.

Para tratar do assunto o Superintendente Regional do IBGE em Goiás, Edson Roberto Vieira, e o coordenador do Censo no Estado, Daniel Ribeiro de Oliveira, se reuniram com o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho). Na ocasião foram fornecidas informações sobre as medidas que estão sendo adotadas de momento bem como a programação de trabalhos a ser executada até a realização do censo.

O presidente da AGM, que também é prefeito de Hidrolândia, informou que é grande a expectativa dos municípios para o Censo e chegou a sugerir que ele fosse realizado de 5 em 5 anos e não de 10 em 10 como é feito atualmente. “O índice populacional do município é um importante fator na definição do quanto a prefeitura receberá do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que representa para a grande maioria dos municípios brasileiros a sua principal fonte de renda”, garantiu.

Destaques

Artigos relacionados

Goiás

Alô Daniel Vilela: bras de colégios estaduais em Silvânia enfrentam atraso de pagamentos. Serviços podem parar

Denúncias Denúncias enviadas ao G24H apontam que trabalhadores das obras de reforma...

Goiás

Estudantes e professores ficam perdidos durante pesquisa de campo em Caiapônia

Susto O que seria uma atividade acadêmica em meio à natureza acabou...

Goiás

Goiás violento: adolescente é alvo da PF após divulgar conteúdos de ódio na internet

Jaraguá A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (19), uma operação em Jaraguá...