terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Adriano do Baldy leva prefeitos à Funasa para pedir liberação de verba federal

O deputado federal Adriano do Baldy (PP) levou demandas de 16 prefeitos goianos para audiência com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, na última quinta-feira. São prefeitos que pleiteiam a liberação de recursos, convalidação de análise de convênios nas áreas de saneamento básico, esgoto, sistema de abastecimento de água e aquisição de caminhões coletores de lixo. 

Nogueira afirmou que Adriano faz bom trabalho de articulação com prefeitos e que é um dos parlamentares mais municipalistas do Congresso. Ele disse que são pleitos justos e que analisará todos conforme a disponibilidade de recursos do governo federal. 

Participaram da audiência dos prefeitos de Abadiânia, José Aparecido Diniz; de Alvorada do Norte, Iolanda dos Santos; de Amorinópolis, Silvio Isac de Souza; de Goianira, Odemir de Melo; de Posse, Wilton Barbosa; e de Goianápolis, Francisco Moraes (Chiquinho).

Na audiência, Adriano também encaminhou pedidos de Aporé, Araguapaz, Chapadão do Céu, Corumbá, Itarumã, Jandaia, Paraúna, Perolândia, Santa Isabel e São Miguel.