terça-feira , 4 agosto 2026
Goiás

Jornalista diz que Alexandre Baldy é contra pagamento de altos salários em estatais de saneamento

A jornalista Suely Arantes, titular da coluna Fio Direto, do jornal Diário da Manhã, registra nesta quarta-feira que o ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy é contra o pagamento de altos salários pagos em estatais na área de saneamento. A coluna informa que Baldy manifestou a sua opinião nas redes sociais. 

“Temos que mudar! Eu tive coragem e editei a Medida Provisória do Saneamento duas vezes! Fim da mamata das estatais do saneamento que não cuidam do povo, do abastecimento de água e principalmente da coleta e tratamento de esgoto sanitário!”, escreveu Baldy no Instagram.

Neste mesmo post, o ex-ministro publicou um print do deputado Vinícius Poit em que ele diz que as estatais gastaram R$ 68 bilhões com salários nos últimos sete anos. No mesmo período, o investimento em estrutura foi de R$ 60 bilhões. Hoje são 100 milhões de brasileiros sem esgoto.  

Artigos relacionados

Goiás

Goiás inseguro para mulheres. Homem mata esposa e liga confessando para o irmão: “fiz besteira”

Feminicídio Parece que o crime contra mulheres virou rotina em Goiás. Toda...

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...