Jornal diz que guerra entre Caiado e Marconi pode transformar Baldy em favorito para governador

Em um editorial lúcido e coerente, o jornal Opção desta semana afirma, em seu editorial, que a guerra interminável entre o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) tende a empurrar significativa maioria do eleitorado para um nome que não esteja ligado nem a um, nem a outro. O jornal diz que a terceira via que pode ser consagrada neste processo é o ex-deputado federal Alexandre Baldy. 

“No momento, quais são as alternativas a Marconi Perillo e a Ronaldo Caiado? No grupo do primeiro, não há nenhum nome, e é preciso considerar que o tucano não é, da perspectiva atual, uma alternativa factível. No grupo de Ronaldo Caiado, ainda bem avaliado pelos eleitores — seu capital ético é, sem dúvida, sólido —, também não há alternativas. Se o governo for bem, o nome para a disputa será, evidentemente, o do próprio Ronaldo Caiado”, avalia o editorial.

“As alternativas reais, a partir do quadro atual, são Daniel Vilela, do MDB, o ex-ministro Alexandre Baldy e o senador Vanderlan Cardoso, ambos do Progressistas. Poderão surgir outros? Sim, é possível. Porque, em termos políticos, o futuro nem a Deus pertence. Há políticos consagrando-se como prefeitos — como Roberto Naves, de Anápolis, Jânio Darrot, de Trindade, e Gustavo Mendanha, de Aparecida de Goiânia”, diz o texto. 

O Opção afirma que o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, também precisa ser considerado neste processo.