Colégio Militar de Hidrolândia terá Ensino Médio a partir de 2020

O Colégio Militar Professora Augusta Machado, em Hidrolândia, está em obras por uma boa causa. Duas novas salas estão sendo construídas porque a partir de 2020 a unidade também vai ter o Ensino Médio. O comandante da unidade de ensino, Major Montalvão, afirma que para os alunos que concluírem o ensino fundamental não terem que se desligar do Colégio Militar surgiu a necessidade de oferecer o ciclo completo do ensino, ou seja, do 6º ano, até o último ano que antecede o ingresso ao ensino superior.

O prefeito Paulinho disse que é mais uma prova do compromisso da prefeitura com a valorização da educação. “Estamos muito orgulhosos dessa obra porque vai ser uma grande ganho para nossos estudantes e comunidade”, disse o prefeito.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PREFEITURA DE HIDROLÂNDIA E O COLÉGIO MILITAR PROFª AUGUSTA MACHADO INICIAM A CONSTRUÇÃO DE MAIS UM PAVILHÃO NA UNIDADE PARA A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO A parceria entre a prefeitura de Hidrolândia e o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Profª Augusta Machado, continua mais forte do que nunca. Um sonho que começou a se realizar a partir de uma reunião entre o então capitão da PM, Jorge Marcelo Montalvão, a primeira-dama Luciana e o prefeito Paulinho. Posteriormente tiveram o respaldo do então deputado estadual, Francisco Oliveira, o Chiquinho, que foi fundamental para a concretização do projeto. Ainda no seu primeiro ano de instalação, uma nova etapa é anunciada: A implantação, a partir do ano que vem, do o ensino médio. Atualmente o CEPMG oferece somente o ensino fundamental, mas de acordo o Major Montalvão, que é o comandante da unidade, para que os alunos que concluírem o ensino fundamental não terem que se desligar do colégio militar, surgiu a necessidade de oferecer o ciclo completo do ensino, ou seja, do 6º ano, até o último ano que antecede o ingresso ao ensino superior.

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Hidrolândia-Go (@prefeituradehidrolandiago) em